ANPF NEWS
18/05/2009
foto Carlos Baccarin

foto Carlos Baccarin

foto Gildo Mendes

foto Gildo Mendes

foto Marco Giffoni

foto Marco Giffoni

ANPF PARTICIPA DA VIAGEM DE TESTES DO EXPRESSO TURÍSTICO DA CPTM, ENTRE AS ESTAÇÕES LUZ E MOGI DAS CRUZES (SP)

 

            Alguns diretores e associados da ANPF participaram no dia 17/05, da viagem de testes do Expresso Turístico entre as estações Luz e Mogi das Cruzes como convidados da CPTM. A referida viagem, que contou com a participação de jornalistas e outros convidados, teve como objetivo testar o serviço, semelhante ao que a CPTM já opera entre as estações Luz e Jundiaí, que iniciará as operações regulares no trecho Luz – Mogi das Cruzes, a partir do início do mês de junho próximo.

            O trem, composto por uma locomotiva modelo Alco RS-3, fabricada em 1952, e de dois carros de passageiros de aço inoxidável, construídos na década de 60, fez o trajeto entre as duas cidades, em cerca de 1h30, pela linha 12-Safira da CPTM até a estação de Calmon Vianna e daí pela linha 11-Coral até o seu destino final. Na chegada em Mogi, os passageiros do trem foram recebidos pelas autoridades do município, que aguardavam na estação e na ocasião, também foi oferecido um lanche para todos. Os convidados e a imprensa puderam conhecer mais sobre o serviço que será oferecido pela CPTM, bem como sobre as opções de passeio que serão oferecidas em Mogi para os passageiros do trem, durante a permanência na cidade, onde poderão escolher entre destinos diferentes: Circuito das Flores, Parque da Neblina, Igreja da Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo, além de poderem conhecer a culinária e o artesanato local. Outros roteiros estão sendo estudados pela Prefeitura.

            O destaque ficou por conta do nosso associado, Dorival Sebastião, ferroviário aposentado da EFCB/RFFSA, residente em Sabaúna, que trajado com um uniforme semelhante ao que usava na época em que trabalhava na ferrovia, deu várias entrevistas, explicando qual era a finalidade deste trem e contando histórias sobre o transporte ferroviário de passageiros que existia na região, na época em que trabalhava na Central.

 

 

 

 

Marco Giffoni

 

 

18/05/2009

 


Fechar
Ir para o Topo

 

Conheça também o restante do site da ANPF

©ANPF 2003-2009 - Direitos Reservados

www.anpf.com.br